quarta-feira, 9 de maio de 2007

Paranavaí segura Paraná e é campeão pela 1ª vez


Mesmo com a pressão contra das arquibancas, a equipe do Paranavaí conseguiu segurar o empate com o Paraná Clube, por 0 a 0, fora de casa, e conquistou o inédito título paranaense. Na primeira partida, o time do interior havia ganhado por 1 a 0.

Essa foi a segunda decepção seguida do time paranista em uma semana. No meio de semana, a equipe tricolor perdeu para o Libertad, por 2 a 1, em casa, e complicou sua situação na seqüência da Copa Libertadores.
Precisando do resultado, o Paraná partiu para o ataque. Logo no primeiro minuto, Dinélson fez boa jogada e tocou para Josiel. O atacante chutou cruzado, mas acertou Robenval.
A equipe da casa seguia pressionando, apoiado pela torcida. Aos 11min, Josiel avançou pela ponta e foi derrubado por Rodrigo Delazari. Na cobrança da infração, Dinélson levantou na área, mas a zaga adversária conseguiu o desvio para afastar o perigo.
O Paranavaí segurava a pressão, mas via o Paraná Clube chegar com perigo. Aos 22min, Gérson tabelou com Josiel em bonita jogada e chutou forte: a bola saiu por cima do travessão, em boa chance.
A equipe visitante aproveitava os contra-ataques para chegar com perigo. Aos 37min, Gilberto Flores avançou rapidamente em contra-ataque pela direita, centrou, mas Edenilson concluiu para fora, em jogada perigosa.
A pressão paranista proseeguiu no segundo tempo. Aos 12min, Gérson acertou a barreira na cobrança da falta, mas pegou a sobra e levantou na área. Vinícius Pacheco saltou, não alcançou a bola ficou com o goleiro Vanderlei.
O Paraná chegou novamente aos 20min. Vinícius Pacheco passou pelo marcador, invadiu a área e chutou para boa defesa de Vanderlei.
A última chance da equipe paranista foi aos 36min. Everton fez boa jogada individual, cruzou, Joelson saltou, mas cabaceou para fora, com perigo. Após isso, a equipe do Paraná Clube perdeu a força e o Paranavaí só esperou o tempo passar para comemorar seu inédito título.

Viva o Paranavaí

O Atlético Clube Paranavaí é o campeão paranaense de 2007. O time empatou com o Paraná Clube, por 0 a 0, na Vila Capanema e conquistou o primeiro título da sua história. No jogo de ida da final, em Paranavaí, o ACP venceu por 1 a 0 e, por isso, só precisava de um empate hoje. Fundada em 1946, a equipe já havia chegado ao vice-campeonato em 2003. Há 15 anos o Estadual não era vencido por uma equipe do Interior. Há 30 anos um time de fora de Curitiba não conseguia vencer a final contra os clubes de Curitiba. Por chegaram à final, ACP e Paraná têm garantido vaga na Copa do Brasil de 2008. O “Vermelhinho” - apelido do Paranavaí – também está classificado para disputar a Série C do Campeonato Brasileiro de 2007. No entanto, a diretoria do clube não confirmou se irá participar da competição nacional.